Conheça nossa trajetória

Em nossa experiência adquirida ao longo dos anos, aprendemos muito com a história de cada família assistida por nós

Por Boa Esperança - Publicado em 22/07/2021

Fundada em 20 de abril de 2012, a Associação Boa Esperança é uma instituição sem fins lucrativos que tem por finalidade a execução de serviços nas áreas de educação e de proteção social básica, por meio da assistência social, da geração de emprego e renda, bem como da promoção de cultura, esporte e lazer a crianças, adolescentes, jovens e suas famílias.


Desde o início de nossas atividades, oferecemos cursos profissionalizantes de forma gratuita para adolescentes, jovens e adultos com o objetivo de gerar emprego e renda à pessoas em situação de vulnerabilidade social.


Nosso trabalho inicial focou ações voltadas à população surda e suas famílias, com ações de inclusão, empregabilidade, promoção da educação, profissionalização, além de atividades esportivas e de lazer voltadas principalmente para esse público.


Através de parcerias, oferecemos orientação, apoio e treinamentos para a implantação e formalização de creches e centros de educação infantil em comunidades e regiões de vulnerabilidade social. Além disso, atuamos com assessoria pedagógica na área da assistência social infantil, juvenil e para adultos, através de projetos pedagógicos, educacionais e sociais em unidades escolares.


Esse trabalho de orientação por meio de parcerias é realizado por profissionais atuantes no mercado de trabalho e no meio acadêmico, nos âmbitos pedagógico e administrativo. Também estendemos essa assessoria à quem deseja formalizar e adequar seu negócio, oferecendo em contrapartida vagas para crianças em situação de vulnerabilidade social.


Localizada na Calçada das Margaridas, 163, Centro Comercial de Alphaville, Barueri-SP. CEP 06453-038, a Associação Civil de Direito Privado Boa Esperança atualmente desenvolve esse trabalho de forma itinerante e desde o início da pandemia, também parcialmente à distância, de modo a manter a eficiência na prestação dos serviços.